- Negócios Digitais
Inserção no ecossistema global de startups e atração de investidores. Esses são os principais objetivos do Anexth na Web Summit 2021: maior conferência de tecnologia da Europa. A startup brasileira, recentemente selecionada pela equipe de negócios do evento internacional, irá expor o seu produto digital no pavilhão que abriga as Startups Alpha (empresas em fase de pré-investimento). A conferência desse ano retorna ao formato presencial e acontecerá em Lisboa, entre os dias 1 e 4 de novembro.
Ao longo dos quatro dias, estima-se que mais de três mil startups de todo o mundo disputem a atenção dos investidores presentes no centro de eventos Altice Arena. O objetivo é um só: capturar investimentos financeiros para escalar produtos e serviços digitais de última geração. Enquanto isso, no palco principal, líderes e pensadores mundiais reúnem-se para prever cenários e debater soluções disruptivas e inovadoras.
O Anexth é um aplicativo que facilita a vida do paciente, ao minimizar a necessidade de deslocamento físico por demandas de saúde. Desenvolvido em parceria com a SoftDesign, o produto oferece uma experiência de usabilidade totalmente digital, desde a consulta médica até a compra de medicamentos. Além disso, o usuário pode administrar os seus documentos de saúde recebidos no aplicativo, como prescrições, laudos de exames e atestados, bem como entrar em contato com médicos e farmacêuticos de maneira interativa, por meio de vídeo-atendimento.
Fonte: https://www.anexth.com/
A jornada convencional do paciente consiste, muitas vezes, em uma peregrinação presencial entre clínicas médicas, laboratórios e farmácias. Ao utilizar o app Anexth, essa lógica de atendimento é completamente modificada. Para Marco Dias, CEO do Anexth, o propósito da plataforma é justamente ser uma ferramenta que facilita a vida do paciente. “Os produtos vinculados à área da saúde possuem muita regulação em qualquer lugar do mundo. O nosso aplicativo está adequado à legislação brasileira, por exemplo. Por isso, buscamos atrair na Web Summit empresas e investidores que queiram entrar no Brasil ou investidores brasileiros que estejam em busca desse tipo de tecnologia”.
Com o objetivo de iniciar o processo de escalada do negócio, visto que o produto digital já está disponível, o Anexth irá embarcar rumo à Portugal com a missão de atrair a atenção dos investidores que irão cruzar os pavilhões da edição 2021 da Web Summit. “Esperamos que essa oportunidade de integrar o time de Startups Alpha possa abrir algumas portas para o Anexth. Eu participei em 2019 da última edição presencial dessa conferência e, na época, o nosso aplicativo estava no início do seu desenvolvimento”, ressalta Dias.
Segundo o CEO, quando descobriu que a edição desse ano retornaria ao formato presencial, não teve dúvidas: inscreveria o Anexth entre as startups participantes da conferência. O processo seletivo é constituído por três etapas: documental (inscrição e documentação do produto digital), entrevista inicial (informações sobre o aplicativo) e entrevista aprofundada (propósito, diferencial do produto, abrangência e nível de investimento que procura).
Após cumprir todas essas etapas, o time de startups do evento analisa os candidatos de acordo com os seguintes critérios:
O programa de Startups Alpha da Web Summit apresenta aos principais investidores, empresas e canais de comunicação do mundo, os produtos e serviços digitais que estão revolucionando os seus setores. Para Dias, ter sido selecionado entre tantos candidatos é uma grande satisfação. “Ter a oportunidade de expor o nosso produto na Web Summit está sendo uma experiência muito rica. Portugal tem um ecossistema de startups consolidado e estamos otimistas em encontrar investidores interessados no mercado brasileiro”.
Dias ressalta que esse é um ano atípico por conta da pandemia de Covid-19. Logo, não é possível prever como será o fluxo de pessoas na conferência. “Não sabemos ainda quantas empresas brasileiras irão expor os seus produtos, mas acredito que dentro desse cenário de MedTech & Pharma, sejam poucas. Estamos muito felizes e satisfeitos de fazer parte desse movimento. Participar de um evento dessa magnitude não é algo trivial, pois não se trata apenas de pagar uma taxa de inscrição, existe toda uma seleção criteriosa para definir as empresas participantes”, destaca.
No início de 2020, Marco Dias, procurou a SoftDesign com uma ideia de negócio em mente. Nesse momento, começava uma história de parceria entre as duas empresas. “Temos uma sinergia ótima entre Anexth e SoftDesign. As nossas trocas são muito produtivas e juntos construímos um produto digital robusto, consistente e interessante. Penso que levar o Anexth para a Web Summit será uma importante estratégia de divulgação no ecossistema tecnológico global”.
De acordo com Dias, o engajamento e o envolvimento do time de desenvolvimento, que reúne profissionais da Anexth e da SoftDesign, são únicos. “Interagimos com muita facilidade. É como se fossemos uma equipe só, visto que não existem diferenças nos papéis de fornecedor e cliente. Trabalhamos em prol do produto e isso me deixa muito tranquilo. Na Web Summit estaremos juntos, trocando experiências e absorvendo conhecimento num dos maiores eventos de tecnologia do mundo”, conclui.
Saiba mais sobre essa parceria no vídeo abaixo: