Quando conhecemos a SOHA, ela era uma startup em fase de scale-up. A empresa, especializada na criação de hardwares e soluções de Internet das Coisas (IoT), havia criado o MVP do aplicativo FÉRIA e enfrentava problemas de usabilidade. Seus fundadores compreenderam que era preciso simplificar o app de monitoramento e controle de veículos para que seus usuários pudessem solucionar situações cotidianas de forma rápida e fácil.
Veja neste case como melhoramos a experiência de um produto digital que monitora e controla frotas, fornecendo dados sobre corridas, atividades e faturamento por meio da união de software e hardware.
Ao colher feedback dos seus primeiros usuários, a SOHA percebeu que o FÉRIA possuía problemas de design, tanto em relação à usabilidade do aplicativo, quanto à estética da interface. A necessidade era simplificar o gerenciamento dos veículos para pessoas que os utilizam como meio de trabalho, a fim de proporcionar uma mais fácil resolução de situações cotidianas.
Quando concluímos a Consultoria em Design, os fundadores da scale-up optaram por evoluir o aplicativo para atender a necessidade dos seus usuários. Como a empresa é especialista em hardware, solicitaram uma squad da SoftDesign que pudesse trabalhar dedicada ao Desenvolvimento do Software. O time, composto por pessoas de produto, programação e qualidade,
Por meio da Consultoria em Design, nas palavras de Felipe Foliatti, sócio fundador da startup, “chegamos na proposta de um app sensacional, que surpreende o cliente e leva o nosso projeto para outro patamar, além de transformá-lo em uma tecnologia digital”.
A equipe de Desenvolvimento trabalhou em sprints de duas semanas, realizando entregas constantes para evoluir o produto e lançar a nova versão do FÉRIA. O foco era a escalabilidade, para que o aplicativo pudesse ser utilizado em todo o território nacional.