Como no Vale do Silício
Nós levamos o conhecimento a sério. Estamos sempre buscando referências atuais e confiáveis em técnicas, métodos e abordagens. Temos o nosso próprio processo de Concepção, aprimorado ao longo dos anos, e fundamentado em teorias e conhecimentos como: Design Thinking (David Kelley e Tim Brown), Design Sprint (Jake Knapp), Lean Startup (Eric Ries).
Design Thinking para produtos humanos
Utilizamos essa abordagem para resolver problemas, tendo como base a forma de pensar do designer. O objetivo do Design Thinking é entender a perspectiva do usuário para pensar em soluções e testá-las antes de certificar sua viabilidade. Algumas de suas técnicas são personas, jornadas e protótipos.
Lean Startup para produtos inovadores
Essa abordagem nos permite olhar para o negócio e aplicar estratégias de gestão da inovação. Os benefícios da Lean Startup incluem a melhor priorização, a maximização do aprendizado, a redução do risco e o melhor planejamento do investimento. Entre suas entregas está a definição do Mínimo Produto Viável (MVP).
Por que fazemos pesquisa?
Para reduzir riscos e identificar a viabilidade do projeto, é importante esclarecer o motivo para desenvolver um produto, sem deixar de lado a visão de negócio. Por meio de pesquisas, conseguimos descobrir se as premissas da solução são verdadeiras ou falsas. Os dados nos ajudam a escolher o melhor caminho para o desenvolvimento.